Serviços

Creche para cães

Leva e traz/Táxi dog

Hotel para cães e gatos

Banho e tosa

Festa de aniversário 

Adestramento

Passeio 

Piscina

 

10 Motivos  Para Passear com o seu  Cão
 

Por conta da urbanização, os cães perderam um espaço fundamental para sua saúde física e mental. A falta de espaço nos quintais das casas e a consequente entrada dos cães para a parte interna das residências diminuiu muito o tempo de exercícios desses peludos, por isso temos um número cada vez maior de animais obesos.


Cães que não realizam passeios diários têm maior possibilidade de se tornar animais menos sociáveis com pessoas, outros animais e até com outros cães.


O passeio ajuda os cães a exercitarem o olfato. Sentir novos cheiros ajuda os cães a conhecer de uma forma mais completa o ambiente que o cerca. O olfato é para os cães o que os olhos significam para nós, impedir um cão que exercite o ato de farejar é cobrir nosso olhos e ouvidos, tudo pode se tornar mais confuso e assustador.


Um cão precisa correr, saltar, perseguir e rolar na grama. Essa ação, além de trazer momentos de muita felicidade para nosso mascote, vai fazer com que ele conheça melhor seus limites. É com essas brincadeiras que o cão se desestressa, evitando que ele fique cheio de energia e desconte em algum móvel, sapato, celular, etc.


Durante o passeio o cão terá contato com outros cães, com isso ele poderá praticar a linguagem canina, a maioria dos cães que vivem dentro de casa ou apartamentos acabam utilizando a comunicação humana, o que é péssimo para ele, pois quando chega em algum parque ou praça que tem outro da sua espécie ele não sabe consegue se expressar.Quem nunca viu um cão tentando escalar seu dono ou se escondendo entre suas pernas, fugindo de outro cachorrinho que o convida para brincar insistentemente?


Ver crianças, outros animais, carros, carrinho de pipoca ajuda seu cachorro a não temer esses personagens. Se um cão que não está acostumado a passear por algum motivo escapar, ao se deparar com isso, pode entrar em pânico e corre um sério risco de sofrer um acidente.


Durante o passeio, seu cão irá encontrar cães de diversos tamanhos e formas. Se ele estiver acostumado a isso, com certeza, vai fazer novas amizades e não vai cometer o erro de hostilizar algum grandão, afinal ele sabe que aquele é um território neutro e ninguém está interessado em tomar nada de ninguém.


Acostumar seu cão a passear também pode ensiná-lo a fazer suas necessidades fora de casa. Além de muito gostoso ir para fora, também existe um grande território onde ele pode deixar suas marquinhas ao invés de fazer no seu tapete.


Sair com seu cão também é uma ótima oportunidade de você passear. Para quem é solteiro, ou vive sozinho em uma grande metrópole, ir ao parque com seu peludo pode aumentar muito suas chances de conseguir uma nova amizade ou quem sabe um grande amor.
 

10º Se os médicos recomendam caminhadas diárias para nós humanos, com toda certeza é muito bom para nossos amigos de quatro patas. Não deixe de passear com seu cachorro e aproveite para aumentar ainda mais a ligação que existe entre vocês!

Copyright 2022, No animals were harmed in the making

  • w-facebook
  • w-twitter
  • w-googleplus

© 2023 by Animal Clinic

SERVIÇOS

- Hotel

- Day Care (creche)
- Banho e Tosa
- Passeios

- Adestramento

Horário De Funcionamento

Segunda a Sexta

 08:00h as 18:00

 Sábados

 08:00h as 15:00

passeio com cachorro em higienopolis

passeio com cachorro em higienopolis